29 janeiro 2021

I REUNIÃO COM PAIS

Dando continuidade às nossas atividades, no decorrer desta semana realizamos nossa primeira reunião com os pais e responsáveis por alunos matriculados em nossa escola. 
Em face do atual cenário, onde é preciso evitar aglomeração, optamos por realizar a reunião por meio de aplicativo de chamada de vídeo, onde pudemos contar com uma boa participação dos envolvidos.


25 janeiro 2021

SEGUNDOU COM S DE SAUDADE!!! 😍

Bom dia caríssimos pais, alunos e demais membros da comunidade escolar! Hoje iniciamos mais uma etapa de nosso trabalho pedagógico, na certeza de que tudo coopera para o bem  daquele que luta e crê! 
Neste primeiro momento, estamos realizando reuniões online com nossa equipe pedagógica, com o objetivo de discutir as primeiras orientações no que se refere à continuidade de nossos trabalhos. Em breve faremos reuniões com pais e/ou responsáveis, nas quais direcionaremos a todos quanto ao andamento das atividades escolares. Aguardem contato!

Tenham todos um excelente dia!
                                    Equipe CEM




17 dezembro 2020

PRÊMIO MERITOCRACIA 2020

Com muita satisfação e carinho, divulgamos para a comunidade as nossas professoras vencedoras do Prêmio Meritocracia! 

O Prêmio Municipal Referência em Gestão Escolar Professora Delacir de Melo Lima – Edição 2020 tem o intuito de selecionar e premiar Professores da Rede Municipal de Ensino que se destacaram em práticas exitosas  que contribuíram com o processo de ensino e aprendizagem durante a pandemia no ano de 2020.



Pela ordem: 

😀 Professora Cristiane de King e Campos
🤗 Professora Márcia Soares de Sousa
😍 Professora Cleiriane Maria de Freitas Sampaio
☺Professora Wilcirlene Marques Pereira
🤩 Professora Vanuza da Silva Duarte
😄 Professora Silvana Alves Queiroz

🤩❤💜🧡 PARABÉNS, PROFESSORAS! 💛💚🧡🤩 

Nossa escola se orgulha em tê-las em nossa equipe!


10 dezembro 2020

DICAS DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

E aí galerinhaaa! Vamos conhecer um aplicativo bacaninha hoje? Chama-se PALAVRAS CONECTADAS! Nele você desenvolve a concentração, o raciocínio lógico e ainda se diverte formando palavras. A cada etapa alcançada muda o nível e o jogo vai ficando melhor ainda. Baixem e confiram!!
 


09 dezembro 2020

DIA DA CRIANÇA ESPECIAL


A criança portadora de necessidades especiais, além do direito, tem a necessidade de cursar uma escola normal. A instituição de ensino, na nossa cultura, é uma representante da sociedade. Portanto, alguém que frequenta a escola se sente mais reconhecido socialmente do que aquele que não frequenta.

Sabemos que infelizmente ainda existe preconceito quanto ao deficiente, seja qual for o problema ou o grau de deficiência apresentado.  Felizmente, hoje, tenta-se minimizar os efeitos de tantos anos de exclusão. Alguma evolução se percebe a partir da compreensão do que é a “deficiência”. Substituir “deficiente” por “especial” modifica um pouco a situação da criança, pois altera a nossa atitude quando compreendemos que existem necessidades especiais. Pensando assim, a criança portadora de necessidades especiais em uma sala de aula normal tem a chance de se sentir reconhecida. Um reconhecimento que humaniza.

Toda família com uma criança especial desenvolve uma dinâmica particular. Em geral, eles são receosos, preocupados e ansiosos, pois temem a discriminação. Quando a família se sente apoiada pela escola, esse sentimento se reflete também sobre a criança. Os pais precisam se sentir tão incluídos quanto seus filhos.

O importante é evidenciar que na escolarização de uma criança com necessidades especiais estão envolvidos, além da própria criança, seus pais, os terapeutas, os médicos e os educadores. Cabe à escola acolher essa criança, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que se beneficie do contexto escolar.

Neste dia 09 de dezembro, é celebrado o Dia da Criança Especial. Vamos aproveitar esta data para acabar com o preconceito e incluir os pequenos cada vez mais na sociedade!

Fonte: O Diário

08 dezembro 2020

COMUNICADO IMPORTANTE!

 📌Senhores pais ou responsáveis, hoje  daremos  continuidade à entrega dos livros e  tênis para os alunos de 1° a 5° ano que ainda não receberam e estão matriculados na Escola Municipal Professora Carmem Eugênia Macaggi. 

Horário de atendimento:

 08h às 11h:30

14h ás 17h :30   

                                           A gestão

07 dezembro 2020

VAMOS DE TUTORIAL DE NATAL?

Oii gente!! ☺ No primeiro tutorial de natal aprendemos a fazer uma árvore muito lindinha. E neste novo tutorial, vamos agora aprender a fazer um papai noel de origami?  Tentem aí e nos digam se ficou legal!!!