06 agosto 2020

AULA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA - XENOFOBIA - EXCELENTE PARTICIPAÇÃO DE NOSSOS ALUNOS!

Professora  Mônica, do 3° ano B, desenvolveu o 
projeto com o objetivo de "Acolher os alunos estrangeiros respeitando seus costumes e cultura". Xenofobia é aversão, hostilidade, repúdio ou ódio aos estrangeiros, que pode estar fundamentado em diversos fatores históricos, culturais, religiosos, dentre outros.

PALESTRA - O Ministério Público e a Promoção dos Direitos Humanos






PIQUENIQUE NA ESCOLA! ALUNOS DO 5° ANO A


Projeto desenvolvido pelas professoras Carla (Educação Física) e Claudionice Muniz, o piquenique proporcionou aos alunos e professoras um momento lúdico de aprendizagem, interação, descoberta e ampliação do cardápio.

DESENVOLVENDO HABILIDADES MATEMÁTICAS - LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA


VÍDEO - LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Desenvolvendo o raciocínio lógico.

VÍDEO - 1ª AULA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA - APRENDENDO A MOVIMENTAR O MOUSE.


PRODUÇÃO DE CARTAZES - 5° ANO A

Turminha da professora Claudionice Muniz em atividade, produzindo cartazes sobre o carnaval no Brasil.

FORMANDO PALAVRAS - 2° ANO D

Alunos da professora Evanice Ferreira em atividade, utilizando material de sucata como recurso pedagógico auxiliar na aprendizagem.

ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA APM - ELEIÇÃO PARA SUBSTITUIÇÃO DE MEMBROS

Assembleia realizada dia 05 de Março de 2020
Uma das prioridades da nova Gestão foi lançar o edital de convocação para assembleia extraordinária para eleições dos novos membros.
A APM  ajuda a escola a atingir os objetivos educacionais, representar e dar luz às demandas da comunidade, pais ou responsáveis de alunos na escola.

AULA - LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O Laboratório de Informática integra de forma significa os conteúdos de sala de aula com a tecnologia, tornando o aprendizado mais dinâmico e concreto.
As turmas são atendidas uma vez por semana, obedecendo o horário e o planejamento dos professores. 





PROJETO DESBRAVADORES DIGITAIS

Desbravadores Digitais é um método de inclusão digital social e cidadã, que reúne alunos do Ensino Fundamental para desbravar virtualmente o território municipal e construir propostas de Políticas Públicas que melhorem a qualidade de vida das pessoas na cidade e no campo, através de técnicas de Educação 3.0 e ensino híbrido que complementem o ensino em sala de aula.





HOMENAGEM - DIA DA MULHER


PRODUÇÃO DE TEXTO

Projeto realizado pela professora Dina Mary do 3°ano D,
com objetivo de  trabalhar os gêneros textuais: entrevistas e receitas".