Blog destinado à divulgação das atividades técnicas, pedagógicas e culturais desenvolvidas pela equipe da Escola Municipal Professora Carmem Eugênia Macaggi - Boa Vista - Roraima.
17 agosto 2021
Projeto Olimpíada na Escola
O Projeto Olimpíadas na Escola tem como objetivo principal apresentar o evento esportivo aos nossos alunos. Apresentar as modalidades que o nosso país iria participar e também informar sobre as Paralimpíadas. As professoras de educação física promoveram um concurso de desenho e hoje as famílias estiveram na escola para receberam a medalha de participação. Foi um momento de interação entre escola e família.
11 agosto 2021
06 agosto 2021
HOJE VAI SER UMA FESTA, BOLO E GUARANÁ, MUITO DOCE PRA VOCÊ! 😊 😊 😊
Hoje é um dia especial para nossa equipe escolar, pois nosso blog está completando 1 ano de atividade!
O blog foi criado com o intuito de ser uma ferramenta de
socialização das ações que são desenvolvidas na escola, bem como um instrumento
de comunicação importante com a comunidade escolar.
Ao logo deste 1 ano de atividade, foi evidente o alto número
de acessos e visualizações e hoje podemos divulgar com muita satisfação nossa
estatística.
Fizemos um total de 183 posts ao longo dos anos de 2021/21,
com 6.592 visualizações e 127 comentários.
Assim, queremos hoje parabenizar a equipe envolvida no processo e também a comunidade escolar que tem participado e valorizado esta ferramenta tecnológica.
Este é mais um importante espaço de incentivo, socialização e valorização de nossa escola, parabéns a todos os envolvidos e vamos em frente, genteeee!
04 agosto 2021
TEM VÍDEO NOVO SAINDO DO FORNO DO PROJETO OLIMPÍADAS NA ESCOLA. VEM CONFERIR!!!!
O Projeto Olimpíadas na Escola hoje traz um breve histórico das Paraolimpíadas evento que visa integrar pessoas com deficiência e elevar a sua autoestima, tanto como esportista quanto como cidadão. Os Jogos Paraolímpicos apresentam um programa com 27 atividades adaptadas ou inclusivas. É importante destacar que duas novas modalidades passarão a ser disputadas na edição de 2020.
30 julho 2021
2° DIA DA AÇÃO ACOLHENDO, ADAPTANDO E DIVERTINDO
No dia 29 de julho, foi realizado o segundo dia da ação, “Adaptando, acolhendo e divertindo”. As professoras Cristiane e Silvana receberam o segundo grupo de alunos atendidos na sala multifuncional para uma manhã de interação e diversão. Apoiaram essa atividade os cuidadores: Gabrielle, Rayanne e Wellisson.
28 julho 2021
CONHECENDO OS AMBIENTES DA ESCOLA!!!!
Na Unidade 4 do livro de Geografia estudamos um pouquinho sobre o espaço escolar. E nada mais interessante e dinâmico que conhecer a "própria escola". Vinicius (2º ano C), Luana Gabrielle (4º ano A), João Vitor (2º ano C) e Eva Victória (2º ano C), foram convidados a gravar um vídeo apresentando a escola Professora Carmem Eugênia Macaggi para os colegas. Foram momentos de muita diversão e aprendizagem. Ficou estampado no rostinho de cada criança a alegria em estar na escola novamente. As crianças mostraram espaços como: pátio, copa, quadra de esportes, jardim, secretaria, direção, coordenação pedagógica, sala de recursos multifuncionais, sala de leitura, sala de professores, banheiros e salas de aula. E o que é mais importante! todos tomando os devidos cuidados. Esta ação foi coordenada pela professora Katiane e o vice-diretor Samuel.
QUARTA- FEIRA INICIANDO COM O NOSSO PROJETO OLIMPÍADAS NA ESCOLA. VAMOS ASSISTIR!!!!
27 julho 2021
1° DIA DA AÇÃO ACOLHENDO, ADAPTANDO E DIVERTINDO.
21 julho 2021
CHEGOU A QUARTA-FEIRA E TEM VÍDEO NOVO DO PROJETO OLIMPÍADAS NA ESCOLA. VAMOS ASSISTIR!!!
14 julho 2021
HOJE É DIA DE PROJETO OLIMPÍADAS NA ESCOLA. VEM CONFERIR!!!!
Quarta - feira é dia do PROJETO OLIMPÍADAS NA ESCOLA, hoje teremos o relato de uma atleta de alto rendimento da modalidade Karatê que também é professora de Educação Física da nossa Escola, espero que todos assistam. Contamos com a participação de todos.
09 julho 2021
07 julho 2021
V ENCONTRO PEDAGÓGICO
Hoje (06/07/2021) a equipe gestora realizou o V Encontro Pedagógico com o objetivo de socializar as ações da rotina escolar, proporcionar aos docentes momentos de trocas de experiências e ideias para desenvolver melhores estratégias para o 2° bimestre. No início tivemos uma palestra com a psicóloga Carolina Freitas e a assistente social Kesy Stefanny com o tema Saúde mental e os aspectos determinantes onde refletimos sobre nosso aspecto emocional no ambiente de trabalho.




